Briga entre codornas em cativeiro

 

para aqueles que começaram a criar codornas agora, provavelmente estão em busca da maior quantidade de informações possíveis com relação a melhor forma de criação, seja ela apenas para comercializar os frutos vindos da ave, assim como também para aqueles que as gosta de ter por perto para que assim possa consumir os “frutos” vindos da ave.

Cuidados necessários

Antes de mais nada, é de extrema importância que se tenha um espaço adequado para a criação de codornas, assim como também um espaço reservado para aquelas que acabaram de sair do ovo. É importante lembrar que as codornas, diferente das galinhas, conseguem voar, ou seja, é bastante possível que assim que saírem do ovo, busquem um espaço para voar, portanto, é importante que haja espaço tanto como na largura, como na altura o suficiente para que ela possa se exercitar. É importante também que as aves tenham um local para dormir que seja aquecido, assim como também longe das chuvas e temporais, pois apesar de ser uma ave bastante resistente, elas podem se machucar e fazer com que sua produtividade seja afetada.

codorna briga  Briga entre codornas em cativeiro

Brigas no cativeiro

É comum observar algumas brigas entre codornas dentro do cativeiro, assim como também outras espécies de animais, porém, é importante ressaltar que isto só é comum quando existe uma grande quantidade em um espaço pequeno. Assim como também alimento insuficiente para todas, afinal, o instinto de sobrevivência poderá fazer com que elas briguem para se alimentar e também se exercitar.

Se você notar que as suas codornas que estão em cativeiro começaram a brigar, analise se o tamanho esta adequado, se não há uma quantidade muito grande de aves em um espaço pequeno, caso isto aconteça, ofereça um viveiro maior, ou então separe as quantidades.

Como separar as brigas

Em primeiro momento, jamais se deve entrar no viveiro ou cativeiro enquanto as codornas estão brigando. Elas são diferentes de pessoas e podem lhe ver como uma ameça e com isto você acabará ficando machucado. Sendo assim, de longe, experimente jogar um pouco de ração, e até mesmo um pequeno jato de água nas codornas que estão brigando, e após elas se acalmarem, experimente separá-las.


     Revenda Roupas

Updated: dezembro 14, 2012 at 2:32 am

Comments

  • marcos disse:

    minhas codorna nao botao ovo faz 1ano oq euposso fazer

  • Aparecida disse:

    gosto muito de todos os bichos,tenho codormas tanbem mais sao brigentas,acabam se firimdos,tenhos por trazer,e nao pra comercio.

  • Deixe uma resposta